Coronavírus

Profissionais da Radiologia na linha de frente do combate ao Coronavírus

A pandemia causada pelo Novo Coronavírus colocou em evidência o papel fundamental que os profissionais da saúde desempenham na sociedade. Na linha de frente do combate à Covid-19, a força de trabalho de diversas categorias profissionais é a principal arma para o controle da doença. Neste cenário, auxiliares, técnicos e tecnólogos em Radiologia exercem atividades essenciais para o diagnóstico e análise das complicações em razão da contaminação pelo vírus.

Com mais de 124 mil profissionais, categoria é responsável pela condução de exames de imagens, essenciais para diagnóstico e para observar a extensão da Covid-19

Baixe a cartilha de prevenção à contaminação pelo novo Coronavírus

FALTA DE EPIS – DENÚNCIA

Espaço reservado à denúncia por escassez ou indisponibilidade de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs). Os Conselhos Regionais de Técnicos em Radiologia (CRTRs) acolherão as informações e tomarão providências junto às autoridades responsáveis pela situação, visto que não podem aplicar penalidades sobre essas questões. O CONTER irá acompanhar as ações adotadas e auxiliar os CRTRs no que for preciso. Para proteção, as denúncias serão mantidas sob sigilo.