Sem categoria

CONTER lança cartilha de prevenção à contaminação pelo novo Coronavírus

O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), publicou hoje (30) a cartilha Orientações Preventivas aos Profissionais das Técnicas Radiológicas, com recomendações sobre medidas de proteção em razão da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. O documento é baseado nas principais orientações de órgãos oficiais de saúde e foi construído levando em consideração a rotina de auxiliares, técnicos e tecnólogos em Radiologia que atuam na linha de frente do combate ao vírus.

O presidente do CONTER, TR. Luciano Guedes, explica a importância de se ter orientações específicas para a categoria, que tem papel fundamental no diagnóstico e na condução do tratamento em casos mais graves de acometimento da doença. “Os profissionais da Radiologia estão na linha de frente do controle à pandemia e precisam observar rigorosamente estas orientações. A proteção sempre foi uma prioridade nossa, em razão aos outros agentes nocivos a que estamos submetidos; precisamos agora redobrar esses cuidados”, reforça o presidente.

Falta de EPIs

A disponibilização dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) corretos e em quantidade suficiente são a principal medida de prevenção à contaminação no meio dos profissionais da saúde. Em razão de denúncias de indisponibilidade de equipamentos em vários locais, os Conselhos Regionais de Técnicos em Radiologia (CRTRs) acolherão as informações e tomarão as devidas medidas junto às autoridades responsáveis pela situação.

Do mesmo modo, o Conselho Nacional colocou todo o corpo jurídico à disposição da categoria para atender a demandas específicas geradas pela pandemia. Os advogados auxiliarão as equipes dos CRTRs na busca por resolver essas questões que visam ampliar a proteção dos profissionais das técnicas radiológicas.

Contatos

Os contatos dos Conselhos Regionais podem ser acessados em www.conter.gov.br/site/regionais

Em razão do regime de trabalho remoto implementado pelo Conselho Nacional, os profissionais poderão contatar o CONTER via e-mail, no seguinte endereço conter@conter.gov.br.

Baixe a cartilha aqui.

Author

ConterCoronavirus

Comments (3)

  1. Pablo Villalpando
    9 de dezembro de 2019

    SEO is always changing so leaving the strategy and tactics to Onum has more than paid for itself. We estimate ROI is over 10 to 1 – I can’t say enough about this team.

    • Pablo Villalpando
      9 de dezembro de 2019

      Onum has been extremely consistent and reliable through our entire engagement. Our results speak for themselves.

  2. Pablo Villalpando
    9 de dezembro de 2019

    It also gives you insights on your market’s behavior such as location, times of activity, frequency of searches, technologies used, product preferences, etc.

Comments are closed.